| PARIS | 
     |  | 
     |   Pegue o        chocolate, suba no obstáculo, pendure-se e suba na plataforma acima de sua        cabeça, salte para a plataforma à frente.
 | 
     | 
 | 
     |   Suba a        escada de mão, entre pela janela, pegue um dobrão de ouro e dinheiro        embaixo da pia, saia pela janela, suba a escada de mão ao      lado.
 | 
     | 
 | 
     |   Pegue mais um dobrão        de ouro, fique na extremidade da plataforma sem parapeito e salte com o        botão de ação pressionado para pendurar-se na plataforma à frente.        Enquanto estiver pendurado, deixe Lara cair, apanhe um kit médico grande,        agora retorne até onde você estava anteriormente. Escale o cano da calha,        pendure-se na borda do prédio, siga pela direita, deixe Lara cair sobre o        telhado, continue a avançar pela direita pendurado e suba na parte sem        grade. | 
     | 
 | 
     |    
 Empurre o tonel para trás,        suba na borda do prédio, salte na plataforma com a barra ferro (embaixo de        você), pegue-a, retorne ao terraço do prédio, use a barra de ferro para        arrebentar o cadeado da porta e pegue uma pistola no guarda-roupa.        Dica: Quando estiver na extremidade de uma plataforma e quiser se        pendurar nela, pressione o botão para frente + o botão de ação. Pegue a        atadura sobre o tonel atrás da instalação. | 
     | Retorne ao telhado        depois do cano da calha, caia na plataforma abaixo, entre no apartamento        em que você apanhou o primeiro dobrão, use a barra de ferro no        guarda-roupa e apanhe um colar. | 
     |   Volte à plataforma        que a barra de ferro foi achada, pendure-se na borda prédio, siga pela        esquerda e caia na plataforma abaixo. Ative o modo silencioso, apanhe a        chave do portão à esquerda, aproxime-se das costas do inimigo, pressione o        botão de ação e Lara o tirará de circulação, abra o portão do outro lado        da plataforma (perto de onde você caiu) e desça pela escada. | 
     | 
 | 
     | 
 | 
     | Derelict apartment block | 
     | Não faz diferença se        você arrastar ou não o armário para bloquear a porta, os policiais        entrarão de qualquer forma quando você subir as escadas. | 
     |   Salte os        degraus destruídos, dobrando à direita, é necessário correr e saltar com o        botão de ação pressionado para passar pela grande fenda formada no        piso.
 | 
     | 
 | 
     |   Arraste o        armário, continue a subir as escadas, arrombe a porta à esquerda e recolha        os itens do local. Suba mais uns degraus, arraste o cubo no canto para        trás, fique sobre ele, pule e pendure-se na grade à direita do        elevador.
 | 
     | 
 | 
     |   Pegue duas        chaves, ative o elevador, o qual será seu transporte até o 2ºandar, entre        no apartamento 21 e apanhe uma pistola.
 | 
     | Saia da fase pela        porta na mesma sala em que as chaves foram adquiridas. | 
     | 
 | 
     | 
 | 
     |  | 
     |    Suba a escada de        mão, pendure-se no cabo de ação, dobre as pernas pressionando o botão de        abaixar. Caminhe sobre a grade do telhado (isto evita escorregar), salte        na plataforma com as caixas e recolha bandagem. Pendure-se na extremidade        da plataforma, deixe Lara cair, volte a se pendurar e deixe cair        novamente, entre pela porta, pegue o primeiro dobrão de ouro. | 
     | 
 | 
     |   Desça pela escada à        esquerda, empurre a peça para ganhar mais força nas pernas, pegue um kit        médico no beco, passe por debaixo do portão quase fechado, apanhe outro        kit médico, suba no bloco, salte na plataforma esquerda, vá até a outra        extremidade, tome espaço, salte correndo e pendure-se na plataforma do        outro lado. Suba a escada, a porta que se deve prosseguir está de frente à        que está trancada. | 
     | 
 | 
     |   Logo que        saltar para o prédio ao lado, desça as escadas e apanhe o segundo dobrão.        Entre na porta no final das escadas, pegue o último dobrão atrás da        instalação no terraço, siga para a parte sem grade de      proteção.
 | 
     | 
 | 
     | 
 | 
     | Margot        carvier’s apartment | 
     |   Na cozinha,        pegue o caderno na gaveta imediatamente abaixo do forno microondas e a        garrafa de vinho. Saia pela porta no final do corredor.
 | 
     | 
 | 
     | 
 | 
     |  | 
     |   Fique sobre o tubo e        salte no teto do vagão de onde você saiu. Suba a grade, alcance a        plataforma acima, salte correndo até a outra plataforma, caminhe pelo        estreito caminho rente à parede e recolha itens. Fale com o cara de boné e        entre na porta ao lado. | 
     | Converse com a prostitua,        dirija-se para o Café Metro orientando-se através das placas. Fale com o        barman. Partindo do início desta fase (perto da prostituta), siga a rua        pela direita e entre na porta no primeiro beco à direita. | 
     | 
 | 
     | 
 | 
     |  | 
     |   Acione o        interruptor, evite o guarda passando pela sala sem portas, pegue uma chave        e uma arma sobre a mesa da sala de onde o guarda saiu. Empunhe a arma e        mate o guarda, entre na porta no final do corredor. | 
     | 
 | 
     |  O salão possui dois        guardas, mate-os como quiser, lembrando que Lara agora pode desempenhar        combates corpo-a-corpo. Suba no palco, pegue um LP e acione o interruptor        que ativará os holofotes e música para a pista de dança. Dica:        Recolha itens atrás do balcão e também na porta ao lado da porta que você        usou para chegar até o salão. | 
     | 
 | 
     |   Suba as escadas,        fique sobre o cubo menor (não o mova), pendure-se e suba na plataforma        acima, salte correndo para alcançar a passarela, salte no suporte dos        holofotes quando ele estiver o mais baixo possível. Salte para o outro        lado do suporte, pendure-se no “poste” esquerdo, mova-se para o lado        externo do suporte e escale o “poste”, salte novamente para o outro lado        do suporte, salte para a plataforma junto à parede. | 
     | Suba a escada de mão,        deslize pela rampa inclinada e pressione o botão de salto quando estiver        quase no final dela. Pendure-se na plataforma de grade, mova-se um pouco        para a direita e então fique sobre ela. | 
     |   Baixe a ponte        (aproxime-se e pressione o botão de ação), entre na porta mais próxima,        acione duas vezes as alavancas da esquerda e uma vez as da direita (o        holofote com a luz piscante tem de ser selecionado), atravesse a ponte,        suba a escada de mão, abra a caixa vermelha e recolha uma caixa        misteriosa. Entre na porta de frente ao painel das alavancas. Dica:        A chave encontrada é da porta da bilheteria, lá dentro, existe dinheiro e        uma cópia desta mesma chave... nada de importante. | 
     | 
 | 
     | 
 | 
     |  | 
     | Desça pela escada de mão,        pendure-se na borda da plataforma abaixo e deixe Lara cair, repita este        mesmo procedimento e você estará de volta às ruas. | 
     |   Retorne ao        Café Metro, entregue a caixa misteriosa ao barman. Saia do Café, siga a        Rua Dominique (é a que termina antes do Café), digite a senha 15328 no        keypad da porta da casa 17.
 | 
     | 
 | 
     | 
 | 
     |  | 
     |    Converse com        Francine, saia pela porta à direita, salte até a outra sacada, salte a        grade, suba pelo cano da calha. Passe rapidamente, pois as plataformas        desabarão. Pendure-se na borda e prossiga para a direita, pendure-se no        cabo de energia, chegue à sacada da outra construção e caia sobre um        jazigo no cemitério. | 
     | 
 | 
     |    Vá saltando sobre o        teto dos jazigos numerados na imagem, quando chegar ao número 4, salte        para dentro do cercado A, abra a porta do jazigo e pegue itens. De volta        ao jazigo número 4, suba na borda indicada pela seta e caia no cercado B,        pegue alguns itens dentro do jazigo. Retorne ao cercado A, fique atrás das        costas da estátua, derrube-a sobre o túmulo e salte dentro    dele. | 
     | 
 | 
     | 
 | 
     |  | 
     |   Logo que você dobrar        a esquina, o piso desabará, corra o mais rápido possível até a próxima        esquina. Pendure-se no cano junto à parede direita e atravesse o buraco no        chão. Caia na água, nade até a outra extremidade, escale toda a parede        direita e alcance a plataforma pendurando-se na rachadura. | 
     | 
 | 
     |   Arraste uma das        rochas do escombro até as demais rochas desabarem. Retorne alguns passos,        atire no rato, arrombe a grade, engatinhe e passe pela abertura. Passe por        duas portas, vire à esquerda, atravesse a água, passe pela fenda na        parede. | 
     | 
 | 
     |    Conserve        com Bouchard, baixe a alavanca, entre na porta que se abriu, mova a caixa        de madeira visando alcançar o piso superior, baixe a alavanca, saia pela        porta perto da primeira alavanca.
 | 
     | Fale com o cara        observando a luta, aposte em Carl e ganhe um relógio de ouro. Saia do        local. | 
     | 
 | 
     | 
 | 
     |  | 
     |   Vá para o prédio da        esquina entre a La Seine e a St. Mark. Pegue a carteira de Renne (o        cadáver), abra o inventário, clique em “usar” no ícone da carteira e        coloque a senha 14529 no keypad da porta à frente. | 
     | 
 | 
     |    Recolha tudo, o        alarme será acionado, pressione o botão amarelo, saia pelo alçapão da sala        com o cadáver. Seja rápido ou vira churrasco! | 
     | 
 | 
     | 
 | 
     |  | 
     | Pegue um kit médico subindo        as escadas, siga o cano até dar numa junção, existem três canos um à        direita, outro à esquerda e o que você usou para chegar à junção, mas        esqueça-os por enquanto. | 
     |   Escale o cano em        vertical do outro lado da parede, acione o switch, retorne à junção, entre        no cano direito (oriente-se estando de frente ao cano escalado), suba a        escada de mão, gire duas vezes a hélice gigante, passe engatinhando por        debaixo dela e gire a primeira válvula. Entre no cano à esquerda na junção        e gire a segunda válvula. | 
     | 
 | 
     |   Escale        novamente o cano em vertical, atravesse a viga que interliga as duas        passarelas, gire a terceira válvula, suba a escada fixa ao alto da parede        no final da passarela.
 | 
     | 
 | 
     |   Atravesse um pouco        mais que a metade da viga, pendure-se no cano ao alto e gire a quarta        válvula. Retorne à junção, mergulhe na abertura embaixo d’água, escale a        passarela quebrada (em vertical), pendure-se no cano ao alto, caia sobre a        viga, gire a quinta válvula, pendure-se novamente no cano, caia na próxima        passarela e continue a subir. Gire a sexta e última válvula localizada na        passarela do outro lado, passe abaixado pela parte quebrada da grade que        bloqueia a entrada do cano grande e deslize pela rampa. | 
     | 
 | 
     |   Vá até o        nível em que você encontrou a quarta válvula, entre no cano gigante ao        lado da escada.
 | 
     | 
 | 
     |   
 
 Siga pela direita, aloque o        explosivo no cano perto dos tonéis, mergulha na água repleta de óleo, nade        para dentro de uns dos canos, encontre o caminho até a superfície. Salte        as chamas e dirija-se para a abertura criada pela explosão. | 
     | 
 | 
     | 
 | 
     |  | 
     | Suba as escadas,        mate os guardas com o revolver, você leva desvantagem no combatem corporal        devido à arma de choque deles. | 
     |  
 Na próxima sala, existe um        conjunto de feixe de lasers, aqui está como proceder em cada um deles: 1º)        Fique sobre a vitrine, salte na pedra no alto da parede esquerda, apanhe o        kit médico, salte correndo por cima dos lasers e caia na vitrine        esquerda;2º)        Fique sobre a vitrine central, salte correndo por cima dos lasers e caia        na vitrine à frente quando em movimentos estiverem mais próximos do        chão;3º)        Aguarde o tempo certo dos lasers sumirem e salte até a vitrine        maior;4º)        Pendure-se na borda direita da vitrine em você se encontra e mova-se até a        outra extremidade;5º)        Suba numa das vitrines laterais, salte e pendure-se na borda da parede e        atravesse os lasers, depois é só deixar Lara cair.
 | 
     | 
 | 
     |  
 A sala seguinte também        possui lasers: 1º)        Engatinhe e passe pelo exatamente embaixo de onde os lasers        cruzam-se;2º)        Entre em modo silencioso, encoste-se na parede direita (pressione o botão        de ação) e atravesse os lasers.
 
 | 
     | 
 | 
     |  Mate o guarda e        apanhe um keycard, entre na porta perto do guarda. Mate mais um guarda,        empurre um pouco a vitrine no canto da sala, empurre agora a vitrine        central para o mais próximo possível da vitrine com o quadro da Mona Lisa        (até encostar-se aos banquinhos), passe o keycard no leitor que a primeira        vitrine ocultava, suba na segunda vitrine movida, salte correndo e alcance        a vitrine com o quadro, entre no duto de ar. Dica: Os lasers somem        por um curto período de tempo. | 
     | 
 | 
     |  Engatinhe pela        abertura, suba a escada de mão, derrube a grade e mate o guarda. Escale os        obstáculos mostrados na imagem, pendure-se na borda do prédio e siga para        a direita (lembre-se de subir na borda ou Lara não agüentará ficar tanto        tempo pendurada), pendure-se no cabo. Continue o caminho, empregue a barra        de ferro para destrancar uma porta e entre no duto de ar. Dica:        Depois que você percorre todo o cabo, ganha força e permite que você abra        uma porta no nível inferior e recolha um item. | 
     | 
 | 
     |   Saia da sala que        você caiu, entre na segunda porta à direita. Mate o guarda que lá está,        acione o computador da extrema esquerda da mesa para ter acesso à câmera        do escritório e adquirir a senha 14639 (aumente o zoom) que será usada no        keypad da porta no final do corredor. Pegue um cartão na escrivaninha        utilize-o no leitor da porta do outro lado do corredor. | 
     | 
 | 
     |   
 
 Avance        pelas portas disponíveis.
 | 
     | 
 | 
     | 
 | 
     |  | 
     |   Entre no        container direito e baixe a alavanca, entre na porta dupla metálica,        acione o scanner, localize o primeiro símbolo antigo perdido e apanhe uma        cópia dele na impressora à esquerda, pegue na impressora do container        direito uma cópia do segundo símbolo perdido. Desça até o fundo da        escavação através das escadas de mão, escale a parede que possui tijolos        em relevo.
 | 
     | 
 | 
     |   Pendure-se na parte        debaixo da ponte sobre sua cabeça e chegue à plataforma do outro lado.        Fique sobre a ponte, atravesse uma precária passarela e acione o        interruptor, volte à plataforma debaixo da ponte, salte até o elevador que        você acabou de baixar (posicione corretamente ou Lara irá se pendurar na        ponte quanto você tentar saltar). | 
     | 
 | 
     |    Agora você tem que        resolver este pequeno puzzle, quando você gira a alavanca todas as rodas        que não estão com o eixo travado irão girar, as alavancas que travam os        eixos estão depois da escada à direita, a combinação certa é a mostrada na        imagem. Entre na passagem que se abriu perto do último interruptor        pressionado. | 
     | 
 | 
     | 
 | 
     |  | 
     |    Pendure-se,        caia sobre a viga e depois alcance o solo. Após a animação, pendure-se na        borda, desça pela parede, caia sobre a plataforma, salte sobre a viga e        entre no túnel.
 | 
     | 
 | 
     |   Salte para        o outro lado da ponte, salte na plataforma sem estátua, salte na        plataforma à esquerda, pendure-se para passar pela estátua, caia na        plataforma abaixo e desça pela parede.
 | 
     | 
 | 
     |    Salte para        a plataforma um pouco abaixo e escondida pelo rochedo, pule sobre a viga e        acione a alavanca. Vá saltando as plataformas reveladas e alcance o solo,        pressione a alavanca na abertura perto do gladiador.
 | 
     | 
 | 
     |   Suba as        novas plataformas reveladas, acione mais uma alavanca no alto e entre na        abertura.
 | 
     | 
 | 
     |   Pegue a        espingarda à direita e prossiga pela esquerda. Baixe a alavanca, corra o        mais rápido possível para a porta no final do corredor infestado de        armadilhas, observe o tempo certo de saltar as armadilhas de        lanças.
 | 
     | 
 | 
     | 
 | 
     |  | 
     | Primeiro vamos        entender o esquema desta fase, ela é um tipo de vínculo que possibilita a        você entrar em quatro fases, nas quais você tem acesso por meios dos        botões no centro da sala. Cada botão abre três portas com três alavancas,        somente uma abre a porta que dá acesso à fase. | 
     |   
 Aqui segue como entrar em        cada fase, os botões foram nomeados por motivos didáticos:- Botão A, alavanca da porta central, abre a fase        Wrath Of The Beast;-        Botão B, alavanca da porta direita, abre a fase The Sanctuary Of        Flame;-        Botão C, alavanca da porta esquerda, abre a fase Neptune’s        Hall;-        Botão D, alavanca da porta direita, abre a fase The Breath Of        Hades. | 
     | 
 | 
     | 
 | 
     |  | 
     |   Salte as plataformas        quase totalmente destruídas indicadas na imagem, a maioria delas        desmoronam após Lara ficar sobre elas por alguns instantes, o objetivo é        alcançar o portão ao alto. Você receberá o cristal da terra. Acione as        duas alavancas laterais e saia aproximando-se da porta à frente.         Dica: Atraia os gladiadores para longe das alavancas. Caso eles        acertem esferas flamejantes em você, passe pela água que jorra do        alto. | 
     | 
 | 
     | 
 | 
     |  | 
     |   Espere uma        parede de fogo “varrer” a sala, então inicie uma corrida até o outro lado        da sala, você depende mais da sorte do que das próprias habilidades. Pegue        o cristal do fogo e volte pela mesma porta usada no acesso a esta        fase.
 | 
     | 
 | 
     | 
 | 
     |  | 
     |   Mergulhe na        água da abertura no final do corredor, baixe uma alavanca e volte à        superfície. Salte na grande abertura perto do gladiador, mergulhe, acione        a alavanca atravessando a fenda maliciosamente imperceptível a uma certa        distância.
 | 
     | 
 | 
     |   O nível da água        subirá possibilitando alcançar três portas, uma delas possui uma passagem        que você deve prosseguir. Depois das lanças, vire à direita para tomar ar,        siga pelo lado oposto, apanhe o cristal da água sobre o pilar, acione a        alavanca junto a este mesmo pilar, emirja (a grade sobre sua cabeça        abrir-se-á), entre no local que se abriu durante a animação e procure uma        rachadura no teto que o levará à superfície. | 
     | 
 | 
     | 
 | 
     |  | 
     |   Empurre a parede de        tijolos direita e baixe a alavanca. Vá saltando os pilares, os “suspiros”        só interferem durante os saltos. O segredo é usar o pulo de curta        distância (botão de salto + botão de caminhar) quando os pilares se        aproximarem de você. | 
     | Apanhe o cristal do        ar e retorne saltando até a porta de entrada. | 
     | 
 | 
     | 
 | 
     | The hall of seasons parte  2 | 
     |   Após        conseguir os quatros cristais, insira-os na base dos quadros localizados        na entrada desta fase.
 | 
     | Pressione o botão B,        acione a alavanca da porta central ou da esquerda. O piso embaixo de você        se abrirá. Desça a rampa, siga pela esquerda, entre na porta que fôra        destrancada após a inserção dos cristais. | 
     |   Você tem de girar        quatro válvulas, a dica fica por conta de que elas estão próximas de        placas com os símbolos dos botões do salão principal. Gire à válvula à        esquerda da primeira plataforma, salte correndo até a plataforma à        direita, suba a escada de mão e gire a segunda válvula. Desça esta última        escada escalada, salte para a plataforma circular superior no centro da        sala, pendure-se na corrente e gire a terceira válvula no final. Retorne à        plataforma com a terceira válvula, desça as duas escadas de mão pendure-se        na corrente e contorne a plataforma circular do nível inferior para        encontrar a quarta e última válvula. | 
     | 
 | 
     |   Alcance o        solo, suba as escadas de mão de frente à última válvula, levante a        alavanca que você levantou anteriormente. Saia pelo elevador manual        seguindo pela direita (é preciso puxá-lo duas vezes). Dica: Quando        um tronco giratório vier ao seu encontro, esconda-se no túnel à        esquerda.
 | 
     | 
 | 
     |    Suba os        pilares formados no centro do salão. Fique sobre o anel central, caminhe        sobre única viga plana e suba as escadas.
 | 
     | 
 | 
     |  Escale a parede ao        lado da porta e baixe a alavanca para abrir uma porta com alguns itens,        mas o caminho real a seguir continuando a escalar a parede na parte        inclinada. Caia na pequena plataforma para Lara descansar os braços e        depois continue a pendurar-se na parede, basta observar que o local        possível de segurar possui uma textura diferencial. | 
     | 
 | 
     |   Entre na próxima        porta, após a animação, engatinhe (o fantasma não lhe causará danos        enquanto você estiver abaixado) pela sala recolhendo itens, perceba que        existem cinco estátuas, sempre uma delas estará com uma luz azul. Mas        quando você se aproxima da estátua iluminada, a luz desta estátua se apaga        e uma outra estátua escolhida aleatoriamente é acesa. Fique o mais próximo        possível da frente da estátua acesa (sem que ela se apague), empunhe a        espingarda e atire no fantasma até que ele fique parado (por um curto        período de tempo), então guarde sua arma, corra para perto da estátua        iluminada e pressione o botão de ação para a apanhar a primeira pintura        Obscura. | 
     | Desça as escadas e entre na        porta no final do corredor. Você retornará à fase Tomb Of Ancients, nade        até a entrada da fase. Na fase The Archaeological Dig, fique sobre o        bloco, salte a grade e saia pela direita. | 
     | 
 | 
     | 
 | 
     |  | 
     |  Após a animação,        mate o guarda, pegue uma metralhadora junto ao corpo do primeiro        terrorista que encontrar. Suba as escadas, entre na primeira porta à        direita, apanhe uma máscara de gás no armário (é necessário selecionar no        inventário para Lara poder utilizá-la). Dica: Caso tenha munição        suficiente, a arma ideal contra os terroristas é a que desfere cargas        elétricas. | 
     | Desça as mesmas        escadas, entre na porta dupla à esquerda e continue escada      abaixo. | 
     | 
 | 
     | 
 | 
     | Von croy’s apartment | 
     |    Não pegue a        bengala de Von Croy ainda, recolha o revolver, munição e vários outros        itens espalhados pelo apartamento. Logo depois, pegue a bengala, empunhe        sua arma e atire no inimigo que surgirá, ele fugirá após alguns        disparos.
 | 
     | Saia pela porta        atrás dos livros, entre na porta à esquerda, existe um pequeno kit médico        e munição no final do corredor, pegue munição perto do sofá e dê mais        alguns disparos no inimigo. | 
     |   Apanhe a        metralhadora deixada pelo inimigo, fique bem próximo dos lasers à        esquerda, dê um salto lateral ou de costas para os lasers da direita e        você passará sem problemas. Vá para o andar abaixo, salte as ruínas da        explosão e vire à esquerda. | 
     | 
 | 
     |   Vá        esgueirando-se pelos cantos, aguarde o momento certo de passar pelos        lasers e atire com a metralhadora quanto estiver perto o        suficiente.
 | 
     | 
 | 
     | 
 | 
     |  | 
     |  | 
     |   Fale com o        repórter Luddick perto do carro vermelho, ele lhe dará algumas informações        em troca de dinheiro. Pegue o martelo no beco à esquerda do repórter,        empregue-o para arrebentar o cadeado da grade do esgoto perto do carro        verde e pegue um kit médico pequeno.
 | 
     | 
 | 
     |    Repita o        mesmo procedimento com a grade do esgoto protegida por dois guardas e um        cão, salte dentro, entre pela fenda na parede à esquerda.
 | 
     | 
 | 
     |   Após a animação,        converse com Bouchard, saia pela porta dourada, suba a escada em espiral,        empurre o móvel, fique sobre ele e escale as plataformas ao alto. Puxe        algumas vezes a corrente da direita até que ocorra uma animação, pressione        o botão de ação quando estiver de frente ao relógio embaixo da escada,        utilize o direcional de movimento e rotacione os ponteiros para que marque        3:00h. e desça pela nova escada em espiral revelada no centro da        sala. | 
     | 
 | 
     |   Apanhe uma        folha de fax jogada no chão, insira a senha 31597 (extraída da folha) no        keypad e pegue a quinta e última pintura Obscura.
 | 
     | 
 | 
     |   
 Retorne à sala em que        Bouchard estava, num primeiro momento você pensa que ele escapou, saia da        sala, aproxime-se da porta à esquerda, encontre Bouchard morto, apanhe uma        chave que ele deixa cair, desça as escadas, entre na porta vermelha. Fale        com o repórter Luddick, ele lhe oferecerá uma arma de gás por 800 euros,        fica a seu critério adquiri-la ou não. | 
     | 
 | 
     | 
 | 
     |  | 
     |  Adquira um kit        médico dentro do container com as portas abertas, siga em direção do        grande portão apenas para que aconteça a animação do guindaste movendo um        dos containeres. Fique sobre alto da pilha ao qual o container movido        pertencia, salte correndo, alcance o ar condicionado, salte sobre o muro à        direita, suba na grade e salte sobre a passarela do muro. | 
     | 
 | 
     |   Entre na porta        lateral direita utilizando o cartão recebido do repórter, suba a escada de        mão à esquerda, elimine o guarda, pegue sua arma, ative o guindaste        através das alavancas. Desça a escada, atravesse a passarela, suba por        outra escada de mão, vá para a cabine de controle do guindaste e aguarde a        animação em que as torres de tiros são desabilitadas. | 
     | 
 | 
     |   Desça ao        solo e entre pela porta disponível.
 | 
     | 
 | 
     |   Vire        à direita, existe uma pilha de caixas e duas caixas distantes, é um        pequeno quebra-cabeça, solução:-        mova a caixa A até ela encostar-se à caixa embaixo da caixa E;        -        mova a caixa B até ela encostar-se à caixa A e a pilha; -        fique sobre a única lacuna não preenchida no segundo nível da pilha, puxe        a caixa C até a metade do local em que você está, vá para o outro lado da        caixa e termine de empurrar o restante dela para ficar exatamente no lugar        em que você a puxou pela primeira vez;-        mova a caixa D para cima da caixa B;-        mova a caixa D para cima da caixa A (seguindo o mesmo esquema da caixa        C);-        empurre a caixa E para cima da caixa C.
 | 
     | 
 | 
     |  Se você fez certo,        Lara ganhará mais força nas pernas. Perceba que ao alto existe uma barra        onde Lara pode prosseguir, entretanto, o cano está liberando vapor e        impede que isto aconteça, então vá para o centro da sala, localize uma        válvula ao alto, empurre duas caixas empilhadas para poder alcançar a        válvula e gire-a, pronto agora você pode se pendurar no cano. Dica:        Mate os cães antes de pendurar-se. Lembre-se de pressionar o botão de        engatinhar para dobrar as pernas enquanto estiver pendurado. | 
     | 
 | 
     |   Suba a        escada de mão, acione a alavanca no painel, suba na viga sobre sua cabeça,        salte para cima do duto de ventilação. Quando chegar à extremidade, fique        de costas, pendure-se, solte, pendure-se novamente e engatinhe pelo        duto.
 | 
     | 
 | 
     |   Espere o guarda se        afastar, caia sobre o pneus, mate-o e pegue um cartão junto ao corpo.        Entre na porta à direita, desligue a energia, volte para perto dos pneus,        atire no extintor de incêndio. Deixe a roda destruir os explosivos para        você e então prossiga desviando dos lasers. Entre na porta à direita.        Dica: Você pode entrar no quarto onde o repórter foi morto e        recolher uma arma sobre a cama. | 
     | 
 | 
     | 
 | 
     | The bio-reseaRch facility | 
     |   Converse        com o Dr. Muller, acione a estátua que não exala água, siga pela abertura,        suba a escada de mão e acione o switch.
 | 
     | 
 | 
     |   Entre na porta que        se abriu no jardim e pressione o botão amarelo. Você verá uma série de        câmaras com monstros dentro, suba a escada da esquerda, pendure-se no cano        perto dos arbustos e alcance a passarela ao alto, gire as duas válvulas e        caia na abertura na base da câmara em que o monstro saiu. | 
     | Existem dois meios de prosseguir, mas que ambos        levam ao mesmo lugar: caindo na água e atravessando a grade destruída ou        subir pela escada de mão.Escale        a trepadeira embaixo da porta e do lado esquerdo da árvore, alcance a        passarela no topo da sala e acione um interruptor. | 
     |   Gire a válvula, suba        as escadas, atravesse a estreita passarela, escale o cano, siga pela        esquerda pendurando-se na passarela superior, escale a trepadeira e chegue        à plataforma que fôra movida quando o interruptor foi acionado. Desça duas        escadas de mão, entre pela porta no canto pressionando o botão        amarelo. | 
     | 
 | 
     |   Da esquerda        para a direita, gire às válvulas 1, 2 e 4, acione a alavanca e avance pela        porta que a planta agora desbloqueou.
 | 
     | 
 | 
     |  Mate o inimigo e        apanhe o primeiro cartão de acesso junto ao corpo, suba a escada de mão.        Siga pela direita, salte para a outra plataforma, pegue o segundo cartão        de acesso após matar o inimigo e desça a escada de mão parcialmente        destruída, partindo da primeira escada, siga pela esquerda, salte as        plataformas sobre o telhado e alcance a passarela do outro    lado. | 
     | 
 | 
     |   Salte        correndo para a passarela com um kit médico, isto fará Lara ganhar mais        força, possibilitando que você alcance a plataforma com a escada. Escale o        cano camuflado na trepadeira, pegue o terceiro e último cartão de acesso        com o corpo após a animação. Dica: Um meio rápido de chegar ao solo        é caindo na água.
 | 
     | Passe os três cartões nos        leitores da porta perto da água. O caminho em frente finaliza a fase, mas        se você quiser recolher mais alguns itens, siga por um túnel em meio ao        gás tóxico descendo as escadas. | 
     | 
 | 
     | 
 | 
     |  | 
     |   O jogador        assume o papel de Kurtis. Pendure-se em quaisquer das bordas do final da        passarela e solte-se, desça pela escada de mão, pendure-se na borda da        passarela, solte-se e volte a se segurar. Entre no alçapão no meio da        grade. Desça a escada de mão, salte até outra plataforma e adentre a        porta.
 | 
     | 
 | 
     |   Mate o        zumbi que vem em sua direção, converse com o cara num dos quartos,        aproxime-se da porta com o keypad e pressione o botão de ação, insira a        senha 06289 conseguida através da habilidade mística de nosso        personagem.
 | 
     | 
 | 
     |   Mais adiante, apanhe        um cartão com o cientista morto, volte ao refeitório (salão com todas as        mesas e cadeiras destruídas), insira o item recebido no leitor da porta à        direita. Suba as escadas, pegue um kit médico à direita, siga na direção        oposta, digite a senha 38471 no terminal e prossiga para a porta que se        abriu. | 
     | Após a animação,        siga pela direita, arranque agrade e entre pelo duto de ar, chegando a uma        pequena sala, continue pelo duto que está um pouco acima de sua cabeça,        você estará no laboratório onde ocorreu a animação, arranque a grade e        entre no duto. | 
     |   Atire num        dos cilindros amarelos, perceba que a escada de mão com os degraus        destruídos, suba na plataforma que ela dava acesso, acione o interruptor e        passe pelo exaustor agora desligado. Entre no duto de ar e vire à        direita.
 | 
     | 
 | 
     | 
 | 
     |  | 
     |   Abra as próximas        duas portas metálicas e uma porta dupla, vire à direita, aproxime-se da        segunda porta à esquerda e Kurtis utilizará novamente sua habilidade        mística para conseguir uma combinação. Retroceda uma pouco o caminho,        entre na porta verde e insira a senha 17068 no keypad, entre na porta em        que Kurtis usou a habilidade, pegue um cartão com o guarda morto e passe-o        no leitor do portão no final do corredor. | 
     | Não chegue perto do guarda        na entrada do duto ou ele atirará, abra o portão no final do corredor por        meio do cartão. | 
     |   O monstro        Proto Nephilim virá ao seu encontro, a estratégia é ficar andando em        círculo ao redor da criatura e disparando incessantemente. São necessários        quatro turnos, ou seja, o monstro foge e volta algumas vezes. Baixe a        alavanca depois do combate.
 | 
     | 
 | 
     | 
 | 
     |  | 
     |   Não desça        pela escada de mão, caia pela parte sem grade, gire a válvula e aguarde o        gás se espalhar pela sala impedindo que as torres de disparo focalizem        você. Escale os canos, pendure-se na borda da parede e alcance a        plataforma com o caminho a prosseguir.
 | 
     | 
 | 
     |   Contra as        torres de disparo no final do corredor, aproxime-se um pouco para Lara        mirar automaticamente e então atire nos cilindros à direita, entre na        porta ao lado e suba a escada de mão.
 | 
     | 
 | 
     |   Salte no        tanque direito, mergulhe, atravesse a janela destruída, baixe a alavanca à        esquerda, siga pelo lado oposto e chegue às passarelas da superfície. Vá        para a porta que se abriu.
 | 
     | Ative o elevador        através do interruptor à direita e utilize-o para chegar ao nível        inferior, baixe a alavanca no final do corredor e volte à área        principal. | 
     |   Suba as escadas à        sua direita, empurre a caçamba para cima da plataforma quadriculada,        pressione o botão e a caçamba será movida até a outra ponta. Empurre a        caçamba para dentro da instalação, baixe a alavanca e ela se encherá de        vísceras de algum animal, leve-a até a posição inicial que você a        encontrou. | 
     | 
 | 
     |   Suba a        escada de mão próxima de alguns blocos, vá para o final da plataforma,        escale os canos, pendure-se na borda e caia na outra plataforma, pressione        o interruptor, suba na plataforma móvel que o levará até uma porta a qual        você deve adentrar.
 | 
     | Acione o switch seguindo        pela esquerda, ele baixará a caçamba com a “refeição” do monstro dentro do        tanque que ficará de satisfeito e não lhe incomodará tanto como      antes. | 
     |   Mergulhe no        tanque, baixe a alavanca 1, entre na abertura 2 (parede oposta, não é a        mostrada na animação), logo após Lara vestir seus trajes de mergulho,        baixe a alavanca 2, agora sim entre na abertura no fundo do tanque        mostrada na animação anterior.
 | 
     | 
 | 
     | 
 | 
     |  | 
     |    Vire na segunda à        direita, nade pelo túnel, encontre o caminho que o levará à superfície,        apanhe o aqua-lung (selecione-o no inventário para Lara utilizá-lo) e        bandagem. Mergulhe novamente, encontre uma parede de tijolos submersa,        derrube-a pressionando o botão de ação. Você estará numa sala com várias        estátuas, cada estátua possui um nome escrito nas costas e uma corrente,        puxe as correntes das estátuas Limoux e Vasiley e nade para o túnel        revelado no teto. Dica: Derrube os tijolos no alto da sala com as        estátuas e tenha um lugar para obter oxigênio. | 
     | 
 | 
     |    Baixe a alavanca, vá        realizando saltos curtos pelas plataformas (comece pela segunda da        esquerda para a direita). Baixe a alavanca perto da lareira e apanhe o        item no esconderijo atrás da prateleira. Puxe a corrente, escale a parede        que antes era ocultada pelo quadro gigante e alcance a plataforma de        madeira. Pendure-se na grade no alto da sua plataforma, avance pela outra        grade, caia sobre o lustre e recolha a pintura Obscura. Perceba que o fogo        da lareira se apagou, possibilitando que engatinhar pela abertura, nade        pelo túnel subaquático e prepare-se para a fase seguinte. | 
     | 
 | 
     | 
 | 
     |  | 
     | A primeira coisa que você        se preocupa é com a pouca munição, mas isto não é um problema, visto que        quando ele acaba, você pode apanhar mais jogada no chão, basta        procurar. | 
     |   Vamos ao que        interessa, atire na face da mulher que o monstro engoliu durante uma        animação da fase Bio-Research (embaixo das mandíbulas) até que o monstro        comece a espirrar ácido pelos quatro poros. Você tem de atirar nestes        poros, mas acontece que são vários alvos e Kurtis sempre mira no        principal, então enquanto estiver mirando, pressione o botão de        cambalhota, isto fará o alvo ser mudado para um dos poros. | 
     | 
 | 
     |   Após        destruir os quatro poros, vem a segunda parte do combate que você luta        contra uma vespa voadora que sai de dentro do monstro, não há muito        segredo, apenas atire e salte quando ela atacar com a    garra.
 | 
     | 
 | 
     | 
 | 
     |  | 
     |   Vire à        direita, deslize pela rampa, salte sobre as ruínas agrupadas, dê um salto        curto para a próxima ruína, suba na passarela (penúltima dobra) à direita,        baixe a alavanca, volte pela passarela e apanhe um kit      médico.
 | 
     | Baixe a alavanca        seguinte, a porta se abre por pouco, você tem de correr e saltar as        plataformas distantes sem pegar desvios, mas o segredo fica por conta de        começar a correr e saltar durante a animação da porta abrindo ou o tempo        não será suficiente. | 
     |    Suba a        escada de mão à esquerda, na hora de deslizar pela rampa, jogue o        direcional para a direita e pendure-se na plataforma, baixe a alavanca e        aproxime-se da porta.
 | 
     | 
 | 
     | 
 | 
     |  | 
     | Deslize a rampa e        salte na plataforma à esquerda, dê um salto para alcançar o outro lado do        poço de lava. | 
     |   Na sala seguinte,        pegue o Alchemic Phial 1 sobre a mesa no canto da sala (há também um        pequeno kit médico embaixo da plataforma), baixe a alavanca, suba a escada        de mão, insira o item no receptáculo. Ainda no alto, fique perto da escada        de mão que o levou até lá, salte sobre a jaula maior, caminhe um pouco e        você cairá dentro dela onde poderá recolha o Alchemic Phial  2. | 
     | 
 | 
     |   A jaula        começara a baixar, fique no topo dela, aguarde a total descida, pegue o        Alchimec Phial 3 na abertura um pouco acima de sua  cabeça.
 | 
     | 
 | 
     |   Escale a        parede, aperte o botão de salto quando estiver na parte mais alta para        realizar um salto de costa que o levará de volta ao piso da        sala.
 | 
     | 
 | 
     |    Insira os itens em        seus respectivos receptáculos (um embaixo do primeiro receptáculo e outro        perto do poço de água fervente). O líquido mostrado na animação retirará o        excesso de calor contido na água, possibilitando mergulhar e apanhar o        shard no fundo do poço. Desça a rampa depois da passagem      revelada. | 
     | 
 | 
     |    Inicia o combate com        Eckhardt. Ele começa com alguns ataques elétricos e de flamejantes, basta        ficar abaixado. Após eles criar três clones de monstros, fique no centro        da sala, aguarde o ataque e salte quando eles estivem bem próximos, neste        momento Eckhardt torna-se vulnerável, dispare até ele se ajoelhar, então        aproxime-se dele e Lara cravará uma das adagas (shard). Repita este        procedimento três vezes. | 
     | O chefe real se apresenta:        Kabal. | 
     |    
  Pegue a luva de        Eckhardt, pressione o botão atrás de um dos pilares, suba todas as escadas        de mão, apenas salte para cima do Sleeper e curta a animação        final. | 
 
0 comentários:
Postar um comentário